Menu fechado

Evitando o temido Tennis Elbow

O que é Tennis Elbow?

É uma inflamação dos tendões de alguns músculos responsáveis pela extensão do punho e dos dedos. Estes músculos se inserem em uma região do úmero (osso do braço) chamada Epicôndilo Lateral, por isso também é chamada de Epicondilite Lateral. Esta inflamação é muito frequente em tenistas, então foi chamada pelos médicos de Tennis Elbow (cotovelo de tenista).

Este problema é complexo, porém, sabe-se que pode ser causado, geralmente, por movimentos errados e/ou equipamento inadequado. Sendo assim, é preciso saber até onde a tecnologia pode ajudar, não só a evitar, mas a curar este mal.

O equipamento pode causar essa dor pelo simples motivo de não estar adaptado ao seu movimento. Se você possui golpes curtos e joga com uma raquete que pede swing muito amplo, por exemplo, pode ter problemas. O contrário também é válido (golpes amplos e raquetes para movimento curto). Se demorar a perceber que este equipamento não se adapta ao seu jogo, o quadro só tenderá a se agravar. Uma vez que você já tem o problema – ou quer evitá-lo -, além de procurar um médico especialista no assunto, deve-se buscar equipamentos que o ajudem. Sendo assim, aqui segue uma lista de produtos que certamente auxiliarão.

Raquetes:


Hoje, há uma série de raquetes com tecnologias consagradas para evitar o Tennis Elbow. Vale lembrar que elas podem ser usadas por quem nunca teve esse problema. Além de ajudar a reduzir a vibração que vai para o cotovelo, podem diminuir (em menor escala) as que iriam para o ombro.

 

Recomendamos:

Pro Kennex Kinetic

Desenvolvida por um ex-engenheiro da NASA, ela possui microesferas de quartzo ao redor do aro que, ao contato com a bola, chegam a reduzir 70% das vibrações nocivas.

Estagio 1

Conforme você balança a raquete para frente, os microrreamentos são carregados na parte de trás de 100 câmaras projetadas com precisão integradas à estrutura.

 

Estagio 2

Conforme a raquete atinge a bola, os rolamentos carregados explodem para a frente da câmara, transferindo a energia cinética resultante para a bola.

Estagio 3

Após o impacto, uma onda de choque é liberada da bola para o leito da corda e é imediatamente absorvida pelas câmaras cinéticas ao redor da estrutura da raquete, quase eliminando a vibração do braço.

 
Opinião do Júlio: "Em 2020 pensei seriamente em abandonar o tênis devido as recorrentes tendinites. O problema nem era mais a dor física, mas sim o abalo psicológico. Depois que conheci as raquetes Prokennex, além de conseguir permanecer neste esporte , ajudei outros colegas tenistas que sofriam com dores no braço, ombro e punho. Essa raquete, além de eliminar as dores da região do braço, é uma excelente raquete pra jogar. Oferece controle de bola e também potência, tudo depende do ajuste escolhido em relação as cordas (material da corda e a tensão escolhida). Por ser uma raquete leve, é muito manobrável, favorecendo os golpes de saque, voleio e slice."
Julio Beling
Ceo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *