Menu fechado

O que é realmente essencial para jogar Tênis?

Este é o terceiro e derradeiro post do tema. Falamos da escolha do tênis, meia e raquete. Hoje falaremos de um item muito importante que são as cordas.

Mas porque as cordas devem ser priorizadas como parte importante para a prática do Tênis? São elas que farão contato com a bola. O tipo de corda e a tensão escolhida são determinantes para o seu jogo.

Iniciantes devem optar por cordas do tipo nylon (as mais simples) ou pelas multifilamentos e tripas sintéticas. Por qual motivo? São cordas mais macias que trarão conforto para sua batida e, portanto, trata-se um uma fase onde a construção da estrutura muscular do atleta está em desenvolvimento. Jamais escolham cordas de poliéster ou copolys nesta fase do Tênis.

As cordas de poliéster são as mais duras e resistentes, sendo assim podem gerar lesões.

Já as copolys são indicadas para os tenistas intermediários e avançados que já conhecem sobre o seu estilo de jogo. Então dentro de uma variada gama de opções, poderão escolher aquela que melhor se encaixa no propósito de jogo ou objetivo a ser alcançado: potência, controle, spin, conforto ou durabilidade.

Quer saber mais sobre cada tipo de corda? Fizemos uma série tratando do assunto em nossa página do Instagram e Facebook. Em nosso site você também encontra esse conteúdo.

Como já falado no post anterior, não esqueça de conversar com seu professor. Ele é a pessoa mais próxima a você e com maior conhecimento sobre o jogo de Tênis. Mas se você ainda estiver na dúvida, manda uma mensagem pra gente que vamos tentar ajudar J

Chegamos ao fim desta série. Lembrando que a intenção destes posts foi mostrar quais equipamentos devem ser priorizados, principalmente quando se trata de iniciantes no esporte.

Comente se concorda ou não. Deixe sua dúvida ou opinião.

Um abraço

#tenis #tennis #tenista #jogodetenis #tenisbrasil #artigosparatenis #materiaisparatenis #equipamentosparatenis  #raquete #corda #meia #wilson #yonex #prokennex #meiasgriffos #griffos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *